6 de dezembro de 2010

Só porque você, com o seu pouco que é muito, me deu, dias muito especiais



É assim que resumo.
"Só porque você, com o seu pouco que é muito, me deu, dias muito especiais."

Estou tentando cada vaz mais me despersonalizar, afinal esse é um pré-requesito da modernidade.
Não é estranho falar disso depois de ver uma exposição sobre Fernando Pessoa -Plural como universo-.
Mas quanto mais eu tento me despersonalizar e escrever coisas que não tenham absolutamente nenhuma relação com a vida, ou que a até tenham mas não sejam minhas, mais estou esvrevendo sobre mim. Logo todos saberão o que ocorre na minha vida diariamente. Acho que na verdade, minha posição diante do debate intelectual da modernidade, é que: é praticamente impossível um escritor de despersonalizar por completo, sempre vai ter alguma coisa dele ali, seja vista, vivida, presenciado, enfim... até mesmo a letra rs.

Enfim, todos já sabem que a chuva vai embora, tenho falado disso desde que soube e, todos devem querer saber quem ela é, se é que não sabem; e olha que nesse dia nem choveu e estava um calor... as vezes vem a nuvem e impede que a chuva te molhe e o chão que é o mais "atingido" pela chuva fica esperando e esperando para que ela o alcance mais não dá, não é o chão que se movimenta é a chuva e a nuvem.

No 2º semestre da faculdade não tinha ânimo para nada, não lia os textos, assistia a aula com a cabeça em qualquer lugar, menos ali, e foi a primeira e única vez (espero) que peguei um exame e justamente em teoria literária, que eu super gosto.
Pensei em prestar vestibular novamente mas quando pensei no que poderia fazer, nada me ninha à mente, afinal gosto mesmo do que eu estudo, amo a literatura.

O que me motivava a ir para a faculdade er a matéria de 'Introdução à literatura portuguesa', que por um mero detalhe não existe mais, na verdade acho que ela teve que existir só pra eu não desistir da faculdade.
Tinha aula com a Professora Sofia, essa no meio da foto, ela tem um conhecimento tão grande, mas é humilde, dá um super subsídio para o aluno.
Esse é o pouco que é muito.

Ela marca pra tirar dúvida depois da aula, ela tira xérox de um livro inteiro e envia por sedex (mais isso é só para os alunos muito especiais rs) só para o aluno conseguir escrever melhor seu projeto de iniciação científica. Ela liga pra avisar do atraso, ela fala de poesia, não é incrível?

Ela se preocupa com o aluno e por mais singelos que sejam os gestos quando a gente está pensando em desistir, eles se tornam fundamentais para permanência.

Enfim, sentirei saudades e obrigada por me ajudar a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário