21 de dezembro de 2010

Mãe


Como você é linda!
E eu me preocupo tanto com você!
Mesmos em ligar, quero saber se está bem, se minha irmã não está fazendo nada de errado com você, se ele está te tratando como a rainha que você é.
E agora chega a notícia de que você não está bem...
Lembra daquele tempo que ficamos juntas?
Foi tão legal!
Sei que sentimos falta uma da outra.
Tenho certeza que você não imaginava, quando era criança, que ficaríamos tão distantes.
Acho tão lindo quando você diz que não se arrepende de ter me tido, afinal foi uma escolha. Fico feliz em orgulhá-la!
E agora chega a notícia de que você não está bem...
E eu não posso fazer nada. O que é pior.
Eu amo muita gente, e pode acontecer muita coisa com muita gente. Mas com você ainda não.
Eu manipulo todos os meus sentimentos, mas com você eu ainda não sei controlar ou controlo na hora errada.
Foi tão bom sair, assim, sem previsão, sem combinados... Lembra? Fazíamos isso sempre.
E agora chega a notícia de que você não está bem...
E isso me mata.
Porque eu sou a 'perto' distante.
Eu sou a que escreve e te faz chorar, mas sou aquela que não te diz nada.
E quando você ligava só pra dizer que me amava? Eu ganhava o dia, mas nunca disse nada.
E quando as pessoas, eu ainda criança, diziam que eu era uma largada? Isso me magoava tanto.
E quando você me visitava e eu esperava a semana toda pra te ver de novo, até internada eu fiquei porque você teve que ir.
E quando, espero que sem querer, você escondeu que me tinha no serviço, para conseguir emprego, e da família do seu novo namorado? Eu senti tanta raiva de você!
Enquanto todo mundo 'implorava' minha atenção, eu via você desprezando.
Então decidi muitas coisas. Todos esperavam eu tocar piano, no seu aniversário, mas quando você chegou com ele, dei as costas e não toquei. Você ficou triste e pediu muito, mas eu disse Não! então você disse que iria embora e eu achei um absurdo, você ia deixar toda a sua família por ele? De que valia?
Decidi mudar mesmo!
Chegou outro aniversário seu e quando você chegou simplesmente peguei as coisas e fui embora com meu pai, justo com ele pra você!
Então uma prima disse que eu era demais insensível, contou que você, na antiga casa, tinha preparado um quarto lindo para mim, mas não deixaram eu morar com você, e eu ainda tive que entender que era por amor...
Ficamos separadas tanto tempo, e depois que soube disso decidi morar com você. Foi tão legal! Em compensação achava um absurdo você gostar de um cara tão irresponsável! Mas queria ver você feliz, então acabei aceitando.
Nos separamos de novo, você resolveu casar.
Mas por por que você insiste em deixar de viver a verdade em função dele?
E AGORA CHEGA A NOTÍCIA DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ BEM...
Poxa, eu amo você! Droga!
E pra falar a verdade, para mim, você tem que estar bem sempre!
Porque do contrário eu não fico bem.
Você é tão linda. Tão maluca. Se mata pra 'cuidar' da gente.
Você não pode não estar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário