29 de dezembro de 2016

transversal

(para B. G.)

ela é curiosa
as curiosidades dela não cabem no poema
lembra-se do lema dos
sensacionistas?
"sentir tudo de todas as maneiras"
ela é a autopsicografia, do pessoa
seus sonhos são tecidos por suas
inclinações e recordações
e seus olhos, ah os seus olhos!
são transversais, penetrantes
dizem coisas infinitas, enquanto está muda,
é paz no caos, alegria na tristeza
e tristeza e solitude e comunhão.
na delicadeza do seu corpo
cabe a força e a intensidade
de todos os sentimentos,
porque ela é curiosa.
tem que ser
para desvendar seu mistério.
como o famoso personagem
que nos deixou a eterna pergunta
ela é como cigana oblíqua
é travessia que carrega consigo
um pedaço de terra, de ar, de fogo, de água,
contudo, é livre e leve.
dizem por aí que quando a vejo
eu sorrio, e eu tenho quase certeza disso
dizem por aí que quando a vejo
eu fico feliz, e eu tenho quase certeza disso
dizem por aí que quando a vejo
sinto muito amor, e eu tenho certeza disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário