19 de julho de 2011

Reencontro dos sonhos


Meu velhinho em Bodocó.
Comendo queijinho com doce de leite. Bodocó não fica em Minas.
Ele viajou e meu sonho começou a se realizar.
Meu velhinho me chamou e disse: "Vem vê as fotos!" Feliz.
Já voltou de viagem.
Lá, reencontrou parentes, chorou, relembrou naquele sítio a infância. Descansou da vida agitada de São Paulo e agora tem seus documentos de velhinho acertos em sua cidade. Creio que vai conseguir aposentar-se.
Me dói todos os dias pela manhã vê-lo sair com a velhinha para trabalhar. Eu chego e eles ainda não chegaram, muitas vezes chegam e dizem que não fizeram quase nada de dinheiro. Meu velhinho tem mais cabelos brancos que o normal para sua idade, são as preocupações.
E eu tenho mais sonhos que o normal para a minha idade.
Meu velhinho está tão feliz!
Ele é tão correto. Agora com a aposentadoria, vai fechar o bar, vai abrir uma loja e principalmente: vai com toda a família à igreja.
Meu sonho vai se realizar.
Quero ver meu velhinho feliz assim todos os dias, tendo a certeza que vai conseguir pagar as contas no fim do mês, tendo a certeza de que o tempo não o apaga da memória daqueles que ficaram em Bodocó.
Parece até que ele tem mais vida agora.
Meu velhinho é o melhor avô, pai, amigo que alguém pode ter.
Sempre achei baboseira essa coisa de que o pai é o herói do filho. Mas é verdade.
Meu avô é meu herói, porque ele tem tanto coisa na mente e mesmo assim se importa em saber como eu estou, se feliz ou triste, se as coisas estão dando certo na faculdade e até mesmo na igreja. Ele é correto, sensato, amoroso... ele é incrível.
Seu reencontro me proporcionou o início da realização do meu sonho.

ps.: pessoas perguntam: pra que você quer passar no vestibular? "_Quero conseguir com bom emprego, fazer mestrado e doutorado e comprar uma casa para meus avós, pais e tios, apesar de saber que Deus pode fazer tudo isso."
pessoas perguntam: qual os eu maior sonho? "_Dizer eu e minha casa servimos a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário