4 de março de 2011

Minhas férias


Quando estamos no ensino fundamental, é comum voltar as aulas e a professora pedir uma redação com o titulo 'Minhas férias', quem nunca escreveu?
Para falar a verdade eu sempre achei chato ter que contar o que tinha me acontecido, não sei se era porque a professora sempre ficava sabendo de tudo ou se era porque não tinha nada para contar.

Mas hoje tenho prazer em fazer a dita cuja redação. Primeiro porque nenhuma professora vai ler, segundo porque tenho muito a dizer.

Minhas férias foi molhada como a areia da praia. O melhor é que foi molhada com um pouco de mar, molhada pelos bichinhos do zoológico, molhada com a história da independência do Brasil, molhada pela água do aquário, molhada pela água da piscina, molhada pelo rio bravo, mas principalmente foi encharcada de Amor.

Nessas férias vê-lo dia sim e dia não foi incrível.
Lembra quando você disse: "_ Nossa, eu já não fico em casa. Trabalho, estudo e minhas férias estou com você. Acho que quando a gente casar não vai fazer muita diferença lá em casa." nunca tinha parado para pensar nisso.

Quando a gente é criança parece que as coisas são legais, mas quando se é adulto descobrimos que as coisas são realmente legais quando temos com quem dividí-las.
Ter um verdadeiro amor é mais importante que qualquer passeio. É saber que tem alguém que nos ama e que adora passar o dia com a gente. Alguém que se preocupa em provar a cada dia o quanto você é importante para ele.
Você não se importa em acordar cedo em pleno sábado para acordá-lo para trabalhar, afinal você sabe que é com o crescimento dele que você cresce também. É apoiando o futuro dele que você constrói o seu.
Quando a gente ama, a gente sente vontade de falar com a pessoa a todo momento. Sente vontade de tocá-la intensamente, abraçá-la, beijá-la e dizer à ela e ao mundo o quanto você a ama.
Você se preocupa com o bem estar dela e sente vontade até de apremder matemática só para ajudá-la no desenvolvimento do TCC. Também sente vontade de aprender inglês porque sabe que isso é importante para a sua pessoa e seu progresso profissional.
E por enquanto você vai enrolando e dando uma ensinadinha de espanhol, só para ele ficar feliz, já que espanhol ainda não é tão importante quanto inglês.
Você adora poemas e adora falar-lhes, assim deixa aquele clima de romance no ar, que sabe traduzir bem o que ambos sentem:

Nuestros Momentos (Oriza Martins)

Son encuentros de ternura y de magia/Que este fuerte sentimiento propicia/Y arrebata /los más puros pensamientos.../Tienen amor, tienen cariño, obsesión,/Amistad, alegría, adoración,/E tienen mucho, mucho más.../...Nuestros momentos.../Son centellas y chispas de amor en el aire/Son promesas envolventes en el mirar/Y en el pecho, tempestades de emoción.../Yo te miro, tu me miras, nos deseamos,/Yo te quiero, me convidas, nos amamos,/Y el amor nos envuelve en pasión.

Nossos momentos são encontros de ternura e de magia/ Que este forte sentimento propicia/ E arrebata/ os mais puros pensamentos.../ Têm amor, têm carinho, obssessão,/ Amizade, alegria, adoração,/E tem muito, mas muito.../... Nossos momentos.../São fagulhas e centenas de amor no ar/ Son promessas envolventes no olhar/ E no peito, tempestades de emoção.../ Eu te olho, tu me olhas, nos desejamos,/ Eu te quero, me atrais, nos amamos,/ E o amor nos envolve em paixão.

Sabe o que é melhor em tudo isso?
Além da companhia o companheirismo. Quando se é criança, não dá pra descrever nas redações das 'minhas férias' coisas ruins. Mas quando se é adulto e se tem Amor, você você chorar e desabafar as tristezas da infância, que a sua pessoa estará ali para ouví-la, para lhe dar a mão e dizer que a ama e que vai construir, com você, uma família linda.

Mais que ir ao zoológico e viver um dia de 'mãe', mais que ir ao museu do Ipiranga, mais que ir ao aquário, mais que ir ao parque aquático e ao hopihari. Estar com você no frio de baixo das cobertas, assistindo filme e tudo que existe em você fez as férias muito especiais.

Mas faz a vida completa.

Te amo, Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário