1 de março de 2011

carta para uma amiga


(... que recentemente terminou o namoro.)

oi, espero que esteja bem!
há muito não nos falamos e olha que nos vemos todo fim de semana.
acho que já são quase cinco meses sem falarmos de coisas que são realmente importantes para nós.
aconteceu coisa pra caramba na sua vida e eu não pude acompanhar, talvez pela distância, não sei. Só sei que soube da sua vida pelos intermediários.
gostaria de tê-la ajudado nesses últimos contratempos, parece que veio tudo de uma vez. E você com essa mania de não querer incomodar, nem preocupar, acaba na sua. Ainda bem que temos outros amigos, mas maduros que eu, que podem fazê-la forçar falar alguma coisa.
querida,
tenho observado muita coisa.
espero que tenha tomado a decisão certa. Tem certeza que não quer aceitar o balão?
tem certeza que não era feliz o suficiente com aquelas máquinhas de parque com bichinhos de pelúcia batalhados a dedo por você?
certeza de que vale a pena abrir mão de quem se esforça em fazê-la feliz? Mil pessoas já lhe disseram isso, eu sei.
sei que ao mesmo tempo que você abre mão de quem lhe fez tanto bem, também está abrindo mão de alguém que muitas vezes não teve tanto compromisso assim... com as mesmas coisas que você, de alguém que demorava à perceber que precisava demonstrar um mínimo de cavalheirismo com e por você.
Mas o que me pergunto é... pesando na balança, aquilo que é princípio de valor, era tão diferente assim? foi tempo demais, foi amor demais, foi respeito, fidelidade, sei lá... parecia ser tanta coisa.
só não quero que se engane e depois veja que assim como em uma hora está bom e segundos depois não está, uma hora esses sentimentos vão estabilizar-se, e neste momento quero que você esteja bem, melhor que antes.
sei que você é esperta o bastante para saber quem é realmente sincero com você. não deixe que ninguém lhe engane com falsas promessas.
você é tão linda, tão meiga, tão forte. tão importante.
antes de pedir para ele desgostar de você, tenha a certeza por si mesma que não gosta mais dele, sem precisar de parasitas.
só quero vê-la bem. bem.
amo você, princesa.
Um grande beijo,
Sua 'irmã' mais velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário