7 de novembro de 2017

feriado



no feriado de finados minha irmã e eu brigamos.
quando eu tinha 12 anos, minha irmã tinha seis.
em 2002, no brasil, houve um crime que chocou o país.
uma menina mandou matar os pais violentamente
e até hoje lembram do Caso Richthofen.

depois de brigar com minha irmã,
perguntei à minha mãe se éramos parecidas
e a resposta foi "sim, quando vocês têm uma opinião
são inflexíveis". quando pequenas diziam que éramos
parecidas, mas eu nunca achei e ao mesmo tempo achei

tem uma pergunta que reverbera na história e diz
"onde está o teu irmão?" e a resposta foi
"acaso sou eu responsável pelo meu irmão?"
as ironias dessas frases mostram que sim,
eu sou responsável, eu sei onde está

Richthofen não pensou que seu irmão
enlouqueceria com a morte dos pais
também não pensou que a morte de uma pessoa
é a morte de uma descendência, do que poderia vir
e a terra cobra o sangue de seus mortos.

durante muito tempo eu fiquei pensando
como um irmão pode matar outro irmão, mas nunca
pensei em matar minha irmã. - é importante dizer
eu fiquei bem triste com nossa briga, mas todo
feriado é assim, só que dessa vez não vou me desculpar

- vou assistir dragon ball!

Nenhum comentário:

Postar um comentário