17 de outubro de 2016

fotografia

o instagram existe há seis anos
eu tenho instagram há seis meses
eu tinha a crise do filtro
mas o filtro existe pra tudo na vida
e eu uso muito.
eu amo ir às exposições.
vejo fotos no instagram
como vejo algo exposto
fico um tempão observando
sei lá porque, não sei se faço
cara de pseudointelectual.
ontem eu descobri que meu olho
e meu eu ainda estão domesticados
eu ainda olho para o que posso olhar,
achando que só olho para o que os outros
olhos não olham, falsa ilusão a minha.
eu vi uma foto de uma moça de costas no rio,
ela estava de topless
a foto era de uma delicadeza, mas se fosse eu
não postaria. mas e se eu fosse homem, postaria?
e o que falariam de mim, como mulher, se postasse?
ô olhinhos que julgam.
do nada percebi que nem fotos mulheres podem postar
sem pensar em sua condição de mulher.
se a mulher da foto não tivesse postado,
talvez não pensaria nada disso.
- mais do que o corpo, a atitude dela foi linda.
foto linda. tudo lindo.
até meu olhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário