7 de setembro de 2015

ausência

sentimos que vamos vê-lo
já é dia e minha tia vai trabalhar
ela pensa ouvir a porta abrir
e ver você dando bom dia
eu cheguei um pouco antes dela sair
e penso ver você deitado no sofá
a chave fica fora da maçaneta
e quando abro a porta não o vejo
a insônia tomou conta do quarto ao lado
remédios que já não fazem dormir
um choro de cortar o coração
na sala há um novo retrato
você aos vinte e aos sessenta e poucos
mais suas filhas e netos, mas você não viu
eu cheguei e quero cuscuz
ninguém tem ânimo para fazê-lo
todos estamos reunidos para o café,
mas falta alguém
olhamos o retrato
é a primeira refeição do dia
todos estamos em silêncio
o fim de semana está chegando,
mas minha mãe não vai ao bar
porque você não está lá, mas está...
é estranho
a noite vai chegar e os passinhos lentos
com o barulhinho da chave são inaudíveis
apenas a noite chega e ninguém chega com ela
ela veio para ficar
e eu sinto uma ausência no olhar de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário