23 de novembro de 2016

Trabalho

da série: conversas com o Isaac

- Isaac, o que você vai fazer quando crescer?
- Trabalhar.
- Eu sei, quero saber com o quê?
- Eu vou ser cientista.
- Sério? Por quê?
- Porque eu gosto de saber dos planetas, do sol, do universo. Sabia que em dezembro vamos ter seis dias totalmente escuros e uma super lua maior que todas?
- Eu não sabia, como você sabe? Sua professora disse?
- Não, ela não disse. Eu fui no google e digitei "notícias da Nasa" aí fui lendo.
- Legal.
- Lembra quando eu era bem criança e perguntei por que você era adulta e não trabalhava?
- Claro que lembro rs.
- Foi engraçado. Você disse bem brava "Isaac, eu trabalho sim, eu sou pesquisadora"
- E você disse: "pesquisador só fica em casa? Então quero ser pesquisador" rs
- É. Eu achava que você ia ser escritora, porque você vive lendo, conta muitas histórias e tem muitos livros.
- Quem sabe você vai descobrir coisas do universo e eu vou criar outros?
- É, acho que a diferença do pesquisador para o cientista é que você viajou pra Argentina, eu vou pra Marte e pra Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário