12 de janeiro de 2024

efeméride

 dia 12 de agosto de 2023

o poeta disse que é preciso

dosar o quanto se fala da morte,

(antes é preciso observá-la e,

de preferência, não usar a palavra

"morte" ao falar sobre ela)

livros com pouca ou muita morte

destoam da vida, mais difícil do que

pensar "como" falar sobre a morte

é o "quanto" falar sobre a morte.


dia 12 de agosto de 2015

meu avô faleceu, tão de repente.

são oito anos de uma ausência 

que luta contra os 24 anos

de presença dele em minha vida.

ora 24 parece pouco diante do porvir

ora 24 parece muito, pois poderia ter sido

menos. a morte do outro tem disso:

afetar nossa percepção do tempo.

(considero uma injustiça do divino

não poder ver minha própria morte, 

mas nunca morri, talvez quando acontecer

eu veja, então a injustiça, na verdade, seria

o impedimento de falar sobre ela com vocês 

quando acontecer)


dia 12 de agosto de 2009

cleber e eu começamos a namorar

15 anos juntos pulsando vida.

ora parece muito, ora parece pouco

o amor, como a morte, tem disso:

afetar nossa percepção do tempo.

9 vezes eu escrevi a palavra "morte"

4 vezes eu escrevi a palavra "vida"

sinais de que não sou poeta, tanto 

pela dosagem quanto pela menção direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário