3 de junho de 2023

às poetas

 marília é o meu amor,

ana minha amante,

temos um relacionamento aberto.


iorio é a amiga que conheci no boteco,

diz umas verdades-porrada enquanto 

bebemos e nos divertimos.


adelaide é a amiga revolucionária

ela abre a boca e eu tenho certeza:

o mundo vai mudar, pra melhor.


angélica é a amiga que me faz acreditar

que também posso ser poeta

embora eu não escreva nada.


então chega luiza e me diz

você só não é poeta porque admira

os clássicos, ao invés de tirar onda.


admirar os clássicos não é querer

ser como eles, quando ouço a mel

reconheço na slamer um aedo.


seguro no rabo da baleia de alice,

e bruna insiste que tenho de mergulhar,

não dá pra viver apenas romances de 12 linhas.


atravesso o oceano inteiro para tomar um café

com matilde e discutir história da arte.

sim, ando bem acompanhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário