3 de junho de 2023

apenas quatro pesquisadores

investigaram o livro Museu de Tudo, no brasil.

com frequência um deles me manda

mensagem para saber de minhas

aventuras cabralinas.

respondo com silêncio

porque as aventuras de hoje não são cabralinas,

embora eu concorde com o poeta

quando diz 

a literatura é uma fábrica que produz
contos, romances, ensaios
mas a poesia é o laboratório onde se faz pesquisa para tudo isso.


concordar não me torna cabralina
e não me faz crer que um escritor
é superior. ainda que claramente
haja diferenças entre o texto de um escritor
e de alguém que escreve.

todos podem escrever, mas nem todos são
escritores, mesmo passando pelo laboratório.

são cansativos esses rótulos, esses valores.
aventura é aventura, independente do que se lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário