3 de novembro de 2019

carta ao rafael

não, essa não é uma carta ao rafael
eu não vejo o rafael há anos.
em 2005 eu escrevi uma carta ao rafael
o rafael era meu amigo
ele tinha segredos
e tudo bem
mas tem segredo que não pode ser segredo
entre amigos
se não deixa de ser amigo.
por causa do rafael
eu aprendi a jogar cs
as meninas tinham ciúmes de mim.
tenho boas lembranças dele.
pensava como seria o dia
em que o reencontraria
há anos sem contato sem notícia
enfim chegou o dia
não o reconheci.
mas ele me viu, me chamou pelo nome
e tirou da carteira um papel roxo.
o dia em que escrevi sobre ele,
sobre nossa amizade,
não imaginava que aquele papel
do meu caderno favorito
resistiria tanto tempo e mais
que as palavras ali escritas permaneceriam.
rafael era ótimo em química e física
eu, em literatura, história e filosofia
um dia analisamos uns poemas.
- você ainda tem essa carta, eu disse
- eu entendi o poema
que seja eterno enquanto dure.
nos despedimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário